CÓDIGO DE ÉTICA
ISPC - International School of Professional Coaching
"Filosofia de Coaching da ISPC
A ISPC (International School of Professional Coaching) está alinhada com uma forma de Coaching que honra o Cliente (Coachee) como perito na sua vida e trabalho e acredita que todo o Cliente é criativo, possui recursos e constitui um todo. De acordo com este fundamento a responsabilidade do Coach é:
- Garantir que o Processo segue a metodologia de base do Coaching;
- Descobrir, clarificar e alinhar-se com o que o Cliente quer alcançar;
- Estimular a auto-descoberta do Cliente;
- Procurar soluções e estratégias geradas pelo Cliente para que as possa espelhar;
- Eleger o Cliente em responsável pelas suas acções.
A definição de Coaching da ISPC
O Coaching é uma Relação profissional, orientada para um Objectivo do Cliente inicialmente acordado, que ajuda o Cliente a produzir resultados extraordinários na sua vida, carreira, negócio e organizações. Nesta Relação profissional que se desenrola em várias Reuniões/Sessões, é fundamental o respeito pela Agenda do Cliente, pelo seu Quadro de Referência, bem como garantir a Confidencialidade de todo o Processo.
Através do Processo de Coaching os Clientes aprofundam o seu auto-conhecimento, encaram as mudanças desejadas, orientam-se para a Acção, produzindo abertura a mais aprendizagem, melhoria do desempenho e da sua qualidade de vida.
Em cada Reunião/Sessão o Cliente elege o Objectivo, enquanto que o Coach escuta, dá feedback e faz perguntas. Esta interacção gera reflexão, cria clareza e leva o Cliente à acção. O Coaching acelera o avanço desejado do Cliente, proporcionando uma maior Consciencialização e Responsabilização. O Coach concentra-se no "onde" está o Cliente agora e "o que é" que está disposto a fazer para chegar onde quer estar no futuro. Os Coaches que são Certificados pela ISPC reconhecem que os resultados correspondem às intenções, às eleições e acções do Cliente, a quem o Coach apoia com as suas Competências no processo de Coaching.
O Processo de Coaching está fundamentalmente Orientado para os Objectivos do Cliente e para o que o Cliente está disposto a activar no Presente para os alcançar."
in Código de Ética da ISPC
Sem comentários:
Não são permitidos novos comentários.