domingo, 27 de setembro de 2015

Outono



Há quem não goste do outono por ser quando a maioria das plantas deixa de ter flores e algumas deixam de ser verdes, passam às tonalidades amarelas e avermelhadas para depois ficarem completamente despidas. Eu acho o outono um período muito interessante e que nos pode ajudar a refletir.
A natureza é especialmente bem concebida e tudo tem a sua razão de ser, tudo tem o seu tempo, a sua época e a sua importância.
No outono as plantas preparam-se para o rigor do inverno, para tal deixam de desperdiçar as suas energias com a beleza da verdura e das flores, desta forma empregam o desapego, deixam de produzir a clorofila e vão perdendo as suas folhas. Os animais fazem o seu armazenamento de produtos para sobreviverem durante o inverno, animais como os esquilos guardam as bolotas, castanhas etc, outros imigram para zonas mais quentes, e outros como algumas espécies de ursos comem em grandes quantidades para poderem hibernar.

O Ser Humano em tudo tem de ser diferente e como tal mantem-se acima de toda a natureza, ignorando-a na sua essência, mantem o ritmo da mesma forma durante todo o ano. Será que deveríamos mantermo-nos, de alguma forma, integrados na natureza? Será que o corpo do Ser Humano ou a sua mente, o seu espirito, deveria ter a possibilidade de fazer uma introspeção e se autorregenerar? Já pensou nisto?

Sem comentários:

Enviar um comentário